• Leila Dienne Martínez

Onde se hospedar em Doha

Atualizado: Jun 20

Com a proximidade dos eventos esportivos no Qatar, principalmente os mundiais de futebol, a maior dúvida dos visitantes é qual o melhor lugar para se hospedar. Qual a melhor localização? Quais hotéis vendem álcool? Hotéis com ou sem praia? Enfim, são inúmeros questionamentos para escolher qual o melhor lugar para aproveitar o máximo a cidade de Doha.

Irei solucionar a maioria das suas dúvidas, não falaremos de preços. Essa parte o ideal é você reservar seu hotel junto ao booking.com ou outro site da sua escolha.


Hotel The Torch, prédio mais alto de Doha localizado a 200 metros do Khalifa International Stadium



Hotéis com licença para vender álcool



O consumo de álcool no Catar envolve várias restrições, já que o país é um país islâmico, onde o álcool é proibido pela Sharia.

Somente hotéis de luxo podem vender álcool a seus clientes adultos, acima dos 21, não muçulmanos. Obviamente são os hotéis mais caros da cidade, pois são os hotéis de rede internacional com quatro e cinco estrelas.

A maioria desse hotéis com “líquor permit” ficam na região de West Bay, considerado o centro financeiro de Doha, uma área que separa a parte nova da cidade da parte antiga. O local é de fácil acesso pela linha vermelha do metrô. Boates e restaurantes com esse tipo de licença ficam dentro desses hotéis. Você não precisa estar hospedado para poder frequentar as boates e restaurantes mas tem que respeitar o dress code do local, traduzindo, tem que ir bem vestido senão não entra.

Aviso importante , sair na rua portando bebida alcoólica , dirigir embriagado, intoxicação pública e outras ofensas relacionadas ao álcool são levadas a sério e podem resultar em prisão, multas ou até deportação. CUIDADO!


Hotel Sheraton, um icone na cidade, divide a cidade antiga da cidade nova



Hotéis com praia (new Doha)


O Catar tem 586 quilômetros de orla, muitos hotéis cinco estrelas com licença para álcool estão localizados na beira da praia. Nesses hotéis você poderá usar seu traje de banho tradicional do Brasil ou Europa, além de poder tomar a sua cervejinha de frente para o mar , mas também irá pagar caro por isso , uma long neck pode chegar a 45 ryals. Esses hotéis costumam ter sistema “day use”, ou seja, você pode pagar para usar as comodidades do hotel por um dia sem estar hospedado nele.


Marsa Malaz Kempinski , localizado na The Pearl ,complexo de Ilhas artificiais




Hotéis no circuito histórico de Doha

(cidade antiga)


Doha tem uma área onde se concentram os principais museus, o Palácio do Governo e o tradicional mercado árabe chamado Souq Waqif. Os hotéis dessa região também são boas opções, a maioria deles com um preço mais acessível porém são pouquíssimos que tem licença para álcool e nenhum deles tem praia privativa.



Hotel Arumaila, sua fachada belissima e original, fica localizado dentro do Souq Waqif

Souq Waqif Boutique Hotéis


Dentro do Souq Waqif temos oito hotéis boutique, todos cinco estrelas e com decoração árabe. Ideal para aquelas pessoas que gostam de uma imersão cultural. Esses hotéis não vendem álcool e não tem praia, porém os hóspedes desses hotéis podem usufruir a praia do Banana Island Resort by Anantara, uma ilha estilo Maldivas localizado à vinte cinco minutos de ferry partindo da Corniche de Doha, o ferry se localiza ao lado do Museu de Arte Islâmica.








Banana Island Resort by Anantara

Existem alguns hotéis pontuais espalhados pela cidade, perto do Khalifa International Stadium. Hotéis três, quatro e cinco estrelas a maioria sem liquor permit.


Criei uma tabela onde incluí os hotéis mais frequentados da cidade. Existem milhares de outros bem mais em conta, com uma ou duas estrelas, uma boa opção se você busca algo mais econômico. Obviamente são hotéis mais simples com menos a oferecer, mas resolvem o problema de uma cama e um bom banho.

Esses hotéis costumam se localizar em áreas da cidade que estão em reforma, em função da Copa 2022. Apesar dessas áreas não serem tão atrativas aos olhos, são áreas seguras que você pode perfeitamente andar a pé sem se preocupar. Lembre-se que o país é considerado um dos dez paises mais seguros do mundo, mas em época de grandes eventos a cidade é invadida por milhares de visitantes. Portanto, cuide dos seus pertences para não dar sorte ao azar.



Se preocupe em escolher um hotel perto da área de metrô caso você queira economizar no transporte. A melhor maneira de se locomover por Doha é o metrô, são tres linhas recém inauguradas. As linhas Vermelha e Gold do metrô já estão em funcionamento e a linha Verde está sendo inaugurada dia 10 de Dezembro de 2019. Essas linhas ligam a maioria dos hotéis aos pontos turísticos e aos estádios. Nos dias dos jogos o passe do metrô é gratuito , basta você ter o ingresso em mãos.

Além do UBER funcionar muito bem por aqui, táxis são baratos mas você deve ter moeda local para o pagamento . No instagram @turistandoemdoha tem um IGTV super competo sobre câmbio.

Confira aqui


Espero ter ajudado, se quiser ver alguns vídeos sobre hotéis pesquise nos destaques do Ig.


28 visualizações

2019 @turistandoemdoha 

Todos os direitos reservados

Fotos by Leila Martinez /Diogo Martinez

Desde 2014

Doha, Qatar 

info@turistandoemdoha.com

Whatsapp +974 33185310

33540380_779311298925896_486314662980222
1c23791d-a214-4fc2-867e-9e4374712b68.JPG
  • Instagram
  • Facebook ícone social
  • LinkedIn ícone social